página principal > Notícias

Postal Saúde inicia renovação cadastral dos dependentes universitários – semestre 02/2022 

A documentação comprobatória de matrícula no ensino superior deverá ser enviada até 15 de agosto  

27 de julho de 2022 - Atualizado em 28 de julho de 2022

 

Postal Saúde convoca os estudantes universitários, dependentes do plano de saúde, para a renovação cadastral referente à matrícula do segundo semestre de 2022. A documentação comprobatória deve ser enviada até 15 de agosto. Com isso, os cadastrados serão válidos até 28 de fevereiro de 2023.

Seguem os documentos exigidos:

Observação: Não serão aceitos comprovantes de pagamento nem contratos de prestação de serviços em substituição à declaração de matrícula escolar

Atenção, estudantes! Leiam com cuidado as orientações a seguir:  

É importante frisar que, em caso de necessidade, a Operadora poderá prorrogar os cadastros, sendo que esta medida incidirá na cobrança de mensalidade durante o período em que os dependentes permanecerem ativos no plano.

Observação: Caso não concordem com a prorrogação do cadastro, e para evitar que a cobrança seja realizada, os titulares deverão solicitar o cancelamento do plano de saúde de seu dependente, pelos seguintes meios:

– E-mailexclusao@postalsaude.com.br (é necessário enviar o Termo de Exclusão disponível no site da Operadora – FOP 275).

– Presencialmente, na filial da Postal Saúde de sua localidade.

É importante salientar que, conforme Regulamento do plano, cabe ao beneficiário titular informar imediatamente o encerramento e/ou interrupção dos estudos por parte dos seus dependentes filhos e enteados, pois a elegibilidade depende desta condição. 

Dependentes filhos e enteados com 21 anos 

Lembramos também que os dependentes filhos e enteados que completaram 21 anos devem comprovar que estão cursando ensino superior para garantir a permanência no plano de saúde e, portanto, estender o direito à assistência médica e odontológica. Caso contrário, o plano de saúde será cancelado na data em que for completada a idade de 21 anos.

Nessa situação, toda a documentação prevista no Regulamento do plano deverá ser apresentada obrigatoriamente por completo.

Os canais para envio da documentação da renovação cadastral são:

– E-mailuniversitarios@postalsaude.com.br

– Filial da Postal Saúde de sua localidade – Entrega pessoalmente na unidade.

Dependentes filhos e enteados universitários com 23 anos 

Lembramos que os dependentes que possuem 23 anos e que irão completar 24 anos no decorrer do segundo semestre de 2022 terão seus cadastros com validade até o dia de seu aniversário, conforme preconiza o Regulamento do plano.

 Observação: Após 31 de agosto de 2022, aqueles que não apresentaram a documentação comprobatória serão definitivamente excluídos do plano, e o retorno só poderá ocorrer mediante novo pedido de inclusão, que estará sujeito ao cumprimento de carências.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição por meio da Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116). O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e feriados.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência