Postal Saúde não para: julho foi marcado por várias ações de saúde e bem-estar. Confira!

Julho foi um mês movimentado para a Postal Saúde. Ao longo desse período, unidades e núcleos regionais da Operadora promoveram diversas ações de saúde e bem-estar em parceria com os Correios, levando informação, orientação e serviços de cuidado aos beneficiários e empregados em diferentes regiões do país. 
 
As atividades começaram logo nos primeiros dias do mês. Entre 1º e 3 de julho, o Núcleo de Atendimento Regional de Tocantins, em parceria com a Gerência de Pessoas (GEPES) da Superintendência Estadual dos Correios, realizou a ação Postal Saúde Itinerante.
 
A iniciativa percorreu as cidades de Miranorte, Pedro Afonso, Guaraí, Palmeiras do Tocantins, Araguaína, Tocantinópolis, Darcinópolis, Wanderlândia e Aguiarnópolis, integrando as visitas técnicas promovidas pela GEPES às unidades dos Correios no interior do estado. O objetivo foi aproximar a Postal Saúde dos beneficiários, oferecendo orientação, acolhimento e suporte presencial, além de fortalecer o relacionamento entre a Operadora e o público atendido. 
 
E teve também informação, saúde e representatividade na Bahia! A Unidade de Atendimento Regional da Postal Saúde no estado promoveu, no dia 23 um evento em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (SEPROMI). 
 
Realizado no auditório do Edifício-Sede da Superintendência dos Correios na Bahia, no bairro do Comércio, o encontro contou com a participação do público e promoveu um importante debate sobre as lutas, os desafios e as conquistas das mulheres negras.  O tema foi conduzido pela secretária da SEPROMI, Ângela Guimarães, que abordou questões relacionadas à discriminação racial e de gênero e às desigualdades que historicamente impactam as oportunidades e o acesso a direitos básicos. 
 
Diante do apagamento e da marginalização vivenciados por mulheres negras ao longo da história, a palestra reforçou a importância da autonomia e da ampliação de políticas e ações afirmativas voltadas à igualdade racial e de gênero. 
Ação de saúde NAR/SE. (Foto: Reprodução)
Além do momento de reflexão e diálogo, os participantes puderam contar com atividades voltadas ao cuidado com a saúde e o bem-estar. Foram oferecidas massagens, aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientações sobre prevenção de doenças, hábitos saudáveis e outras iniciativas que contribuem para a qualidade de vida. Também foi possível agendar consultas e esclarecer dúvidas com a equipe da Postal Saúde. 
 
No dia 29, o Núcleo de Atendimento Regional de Sergipe promoveu uma ação no edifício-sede dos Correios no estado. Na ocasião, os empregados puderam conhecer melhor os novos planos regionalizados da Postal Saúde, tirar dúvidas, realizar simulações e receberam auxílio no processo de cadastro. 
A iniciativa também ofereceu aferição de pressão arterial, avaliação de bioimpedância e orientações sobre cuidados com a saúde. 
Também no dia 29, o Núcleo de Atendimento Regional da Postal Saúde no interior de São Paulo promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), realizada no prédio da Superintendência dos Correios na região. 
 
A programação contou com aferição de pressão arterial e divulgação dos novos planos da Postal Saúde, reforçando a importância da prevenção e do cuidado integral com a saúde dentro e fora do ambiente de trabalho, além de estender esse cuidado à toda família.  
Ação de saúde NAR/SPI. (Foto: Reprodução)
Na mesma data, o Núcleo de Atendimento Regional da Postal Saúde no Paraná realizou a palestra “Entendendo o autismo e respeitando as diferenças”. O encontro abordou um tema cada vez mais necessário para a sociedade: a importância da informação e da conscientização para combater preconceitos e ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade também contribuiu para promover uma compreensão mais ampla sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com TEA e por suas famílias, reforçando o respeito às diferenças e a inclusão. 
 
E fechando a programação de julho, o Núcleo de Atendimento Regional da Postal Saúde em Santa Catarina realizou, no dia 30, uma palestra online com o tema “Hepatites Virais: Informação que protege a sua saúde”. A atividade contou com a participação de Thaís Cunha, médica de família do Dr. Online, coordenadora médica em telemedicina e supervisora do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. A palestra reforçou a importância da informação, da prevenção, do diagnóstico e do acompanhamento adequado das hepatites virais, contribuindo para ampliar o conhecimento dos participantes e estimular o cuidado com a saúde. 
 
Julho pode ter acabado, mas as ações de saúde e bem-estar da Postal Saúde continuam! Acompanhe as próximas atividades nos canais de comunicação oficiais da Operadora.  
 
Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.  

Categories:

Tags:


Iniciando câmera...