Postal Saúde realiza 1° workshop sobre Notificações de Intermediação Preliminares (NIPs)

Com objetivo de promover capacitação e orientação sobre o processo de Notificação de Intermediação Preliminar (NIP) a Postal Saúde, por meio da Gerência de Relacionamento com Mercado (GEREM), realizou nesta quinta-feira (7) o 1° Workshop de NIPs, voltado para a Unidade Regional da Postal Saúde no Distrito Federal.

O diretor de Produtos, Mercado e Relacionamento, Pablo Castro, abriu o encontro ressaltando a importância da iniciativa para todos os colaboradores envolvidos na operação. “Esse tema deve ser constantemente debatido, pois é uma oportunidade de reafirmarmos aos nossos colaboradores a sua relevância para a Operadora. Precisamos responder de forma técnica e assertiva ao que é devido”, enfatizou o diretor.
1° Workshop de NIPs. (Foto: Reprodução)

Gustavo Dornelas, coordenador de relacionamento  da Operadora com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apresentou de forma geral e detalhada, como são realizadas as NIPs e os prazos exigidos pela Agência Reguladora, guiando os participantes ao entendimento de que a tarefa operacional dessa natureza deve cumprir com um rigor de execução eficiente. O seu descumprimento resulta em infrações para operadora. 

Confira os próximos encontros a serem realizados com as demais unidades e núcleos regionais da operadora, em formato virtual. Veja a seguir os estados, datas e horários.  

Grupo 1 – 12/8 às 9h: Unidades de Atendimentos Regional da Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Grupo 2 – 13/8 às 14h30: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Interior região metropolitana de São Paulo, Goiás e Tocantins e COANF.
Grupo 3 – 19/8 às 14h: Amazonas, Acre, Roraima, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá e Minas Gerais.

Saiba mais:

A NIP é uma ferramenta essencial criada pela ANS que regula e monitora a relação entre beneficiários e operadoras de saúde. Sua função é garantir a transparência e a qualidade dos serviços e atendimentos oferecidos pelos planos de saúde. No dia 5 de agosto, a NIP completou 15 anos de contribuição para a melhoria do setor.

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