página principal > Notícias - 4

Prorrogado prazo para renovação cadastral de dependentes universitários (entre 21 e 24 anos)

Documentação deverá ser apresentada à Postal Saúde até 25 de agosto

6 de agosto de 2021 - Atualizado em 11 de agosto de 2021

A Postal Saúde prorrogou  para 25 de agosto/2021  (antes era 15/8) o prazo para renovação cadastral de dependentes universitários (entre 21 e 24 anos) no plano de saúde.

Com isso, a  documentação comprobatória referente à matrícula do semestre (2/2021) no ensino superior dever ser encaminhada à Operadora dentro do prazo estipulado, em cumprimento às exigências de elegibilidade previstas no regulamento do plano CorreiosSaúde.

Lembramos que o cadastro dos dependentes que apresentaram a matrícula no segundo semestre 01/2021 tem validade até o dia 31/08/2021. Sendo assim, solicitamos o envio da documentação o quanto antes para que não ocorra a interrupção do benefício.

 

Documentos para renovação cadastral 

Confira os documentos que devem ser apresentados à Postal Saúde para a renovação cadastral no plano de saúde dos dependentes universitários (entre 21 e 24 anos):


Importante!
 A apresentação da documentação acima é de caráter obrigatório,  e a ausência de qualquer um dos documentos acarretará a condição de “dependente não renovado”, sendo o cadastro cancelado ao término da campanha (31/08/2021).

 A documentação deverá ser encaminhada até 25/08/2021, impreterivelmente. 

Lembramos ainda que cursos técnicos, profissionalizantes e/ou de especialização não configuram como ensino superior de 3º grau.

 

Cadastros bloqueados ou cancelados: veja a orientação   

Caso seu dependente tenha completado 21 anos de idade e esteja com o cadastro bloqueado ou cancelado por atingir a idade limite, é necessário enviar à Postal Saúde a documentação completa, comprovando matrícula em ensino superior (como prevê o Regulamento), para que possa ser beneficiado como dependente universitário no plano de saúde.

 

Canais disponíveis para envio da documentação:  

Atenção! Antes de se dirigir a uma das unidades, confira  o funcionamento das filiais durante a pandemia.

 

Prazo deve ser cumprido   

Lembramos que a falta de manifestação do (a) beneficiário (a) até 25/08/2021 acarretará o cancelamento do benefício, até que a documentação seja devidamente comprovada; e o dependente estará sujeito ao cumprimento de novos prazos de carência no plano de saúde.

Observações:  

 1.   Em caso de necessidade ou diante do volume de documentos recepcionados, os cadastros dos dependentes universitários, com vencimento em 31/08/2021, poderão ser prorrogados até que todos os processos tenham a análise concluída.

2.  A prorrogação desses cadastros, caso ocorra, acarretará cobrança de mensalidade (de acordo com o período prorrogado) e cobrança por utilização do benefício nesse período.

3. Caso o beneficiário titular não concorde com a prorrogação do cadastro, deverá entrar em contato em um dos canais abaixo e solicitar o cancelamento do dependente no plano de saúde:

 Canais de atendimento 

  • Central de Atendimento do Beneficiário : 0800 888 8116
  • E-mail: exclusao@postalsaude.com.br
  • Filial da Postal Saúde em seu estado (presencial).

4.   Quando o curso superior for concluído, é obrigação do titular comunicar à Operadora para para que o benefício possa ser encerrado. Caso contrário, serão cobrados os valores da utilização indevida do plano de saúde no referido período.

Fique atento aos prazos!

Aguardamos a apresentação da documentação até 25/08/2021

 

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.  


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Dreamstime