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A Postal Saúde lança a Estratégia Saúde & Família, um novo modelo de organização para oferta de ações e serviços de saúde, com foco no cuidado familiar e na a atenção à saúde de forma integral e contínua, do nascimento a idade adulta.

Com isso, os beneficiários agora têm à disposição uma equipe de saúde multiprofissional, composta por médico de família e comunidade, enfermeiro e técnico de enfermagem, atuando como profissionais de referência para acompanhá-los ao logo do tempo. Esse sistema de atendimento é capaz de resolver, em média, 80% dos problemas de saúde da família.

O objetivo da Estratégia Saúde & Família é, portanto, promover a  melhoria da  atenção à saúde prestada aos beneficiários. Sem contar que esse modelo de cuidado  contribuirá também para o equilíbrio econômico-financeiro da Operadora.

Isso porque, à medida que os beneficiários apresentarem estados de saúde mais estáveis, não precisarão de atendimentos de maior complexidade e com custos mais elevados, como por exemplo idas ao pronto socorro; exames de apoio e diagnóstico de alta complexidade; internações por agravamento de condições de saúde, entre outros.

Portanto, investir na Estratégia & Saúde traz vários benefícios: além de melhorar a qualidade de vida e as condições de saúde do beneficiário, contribui para reduzir os gastos da Operadora, proporcionando a oferta dos serviços de saúde por mais tempo.       

A estratégia iniciará na modalidade de projeto-piloto e, posteriormente, será estendida a outras localidades. E o melhor: sem cobrança de coparticipação na utilização dos serviços realizados.

Equipe de referência

A equipe de referência da Estratégia Saúde & Família é altamente qualificada e tem condições de cuidar da saúde do paciente e, se necessário, encaminhar para outros especialistas, como por exemplo: cardiologista, ginecologista, dermatologista, psiquiatra, pediatra, entre outros.

Confira os serviços oferecidos

Na Estratégia Saúde & Família serão ofertados aos beneficiários
muitos serviços!

  • Consulta médica e de enfermagem (individual ou familiar), por demanda programada e espontânea, incluindo atendimento às urgências e emergências, presencial e via telemedicina;
  • Exames básicos;
  • Curativos gerais;
  • Administração de medicamentos; e
  • Pequenos procedimentos cirúrgicos.
No serviço de saúde, os beneficiários poderão ter à disposição atendimento domiciliar, atividade coletiva de saúde (educativa e terapêutica) e atendimento com outras especialistas, tais como nutricionista e psicólogo, que em conjunto com a equipe de referência irão cuidar da saúde dos pacientes.

Território de abrangência

Cada serviço oferecido pela Estratégia Saúde & Família possui um território de abrangência no qual os beneficiários serão inseridos, tendo como referência o local que residem ou trabalham.

Entenda o que é território de abrangência acessando o FAQ Estratégia Saúde & Família (Principais Perguntas e Respostas). Clique para conferir.

Sua família também é
nossa prioridade

Projeto-piloto no
Distrito Federal

A iniciativa entrará em vigor no Distrito Federal como projeto-piloto, e atenderá incialmente 2500 beneficiários do território de abrangência, posteriormente, será estendida a outras localidades. E o melhor: sem cobrança de coparticipação na utilização dos serviços realizados.

A empresa parceira da Postal Saúde neste projeto-piloto, responsável por realizar os atendimentos no Distrito Federal, é a Clínica Toddo – Centro de Bem-Estar, localizada em Taguatinga/DF.

Confira o endereço e os telefones da clínica:

toddo-clinica

(61) 4042-6266

(61) 99881-4963 (WhatsApp)

Horário de funcionamento:

Segunda-feira –  das 7h às 18h

Terça-feira a sexta-feira – das 8h às 18h

Sábado –  das 8h às 12h

Inicialmente as localidades pertencentes ao território de abrangência do serviço de saúde do projeto-piloto no Distrito Federal são:

• Taguatinga • Brazlândia • Ceilândia • Samambaia • Recanto das Emas • Riacho Fundo I • Riacho Fundo II

• SCIA/Estrutural • Vicente Pires • Sol Nascente/Pôr do Sol • Arniqueiras • Águas Claras

Como participar

O beneficiário receberá uma ligação da clínica parceira e um e-mail (se tiver e-mail cadastrado) em nome da Postal Saúde, convidando-o para participar e comparecer ao serviço de saúde.

Por isso, é importante manter o seu cadastro atualizado. Para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Beneficiário pelo 0800 888 8116.

Mas atenção! A Postal Saúde não solicita dados pessoais nem senha para cadastrar o beneficiário. Em caso de dúvida, acione o 0800 888 8116 da Central de Atendimento ao Beneficiário.

Você também pode, espontaneamente, ligar para a Clínica Toddo e solicitar a participação no programa. Assim você garante logo seu cadastramento e o de sua família na Estratégia & Saúde.    

Ao aceitar participar da inciativa, o beneficiário será convidado a comparecer à clínica parceira e receberá todas as informações sobre como funcionarão os atendimentos. E, caso confirme o interesse em participar, a equipe fará o cadastramento.

A partir daí, será realizado ou agendado o primeiro atendimento presencial com o médico de família e comunidade para a elaboração do plano de cuidado à saúde que deverá ser seguido pelo beneficiário.

Participe dessa inciativa inovadora! Você terá uma equipe de profissionais sempre disponível para cuidar tanto de sua saúde quanto da saúde de sua família.

Ficou com dúvidas? Quer saber mais?

A Postal Saúde preparou o FAQ Estratégia Saúde & Família (Principais Perguntas e Respostas). Clique para conferir.

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