página principal > Notícias - 4

Se depender da Postal Saúde, sua saúde bucal está garantida. Saiba mais  

No CorreiosSaúde II, o atendimento odontológico faz parte do “pacote” de serviços contratados       

 

21 de junho de 2021 - Atualizado em 25 de junho de 2021

Na maioria dos planos de saúde oferecidos por empresas do mercado, o atendimento odontológico é um serviço contratado à parte, o que faz elevar o custo do plano e, muitas vezes, inviabilizar os cuidados com a saúde bucal.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quando a saúde da boca está deficiente, pode favorecer o aparecimento de doenças sérias, causadas por fungos e bactérias que podem se proliferar e atingir as funções de outros órgãos do corpo.  

Se depender da Postal Saúde, sua saúde bucal está garantida com tratamento e prevenção.  A Operadora dispõe de uma ampla rede de profissionais e estabelecimentos especializados em todo o país. O atendimento odontológico pode ser feito tanto nos estabelecimentos da rede credenciada quanto nos Ambulatórios que integram a rede própria da Operadora.

 

 Rede odontológica credenciada

A rede odontológica credenciada da Postal Saúde conta com excelentes profissionais e clínicas em várias especialidades, proporcionando tratamento de qualidade. 

Quer conhecer a rede credenciada da Postal Saúde? É fácil. Na página principal do site www.postalaude.com.br, clique no botão amarelo “Guia Saúde” (à direita). Agora é só informar o seu plano de saúde, a sua localização, Na caixa “Prestador” busque por “Clínica odontológica” ou “Odontólogo”. Pronto. Agora você já pode anotar o telefone para contato e o endereço da clínica.

 

Ambulatórios: atendimento odontológico sem coparticipação 

Uma das vantagens do atendimento odontológico nos ambulatórios – onde são realizados procedimentos de baixa complexidade – é a gratuidade do serviço, pois não é cobrada a coparticipação dos procedimentos realizados.

Quer saber se no seu estado tem algum ambulatório da Postal Saúde? Então clique aqui. 

Atenção! Durante a pandemia, os atendimentos nos ambulatórios da rede própria da Postal Saúde estão sendo eletivos, em caráter de urgência/emergência. 

 

Conheça a cobertura odontológica do seu plano de saúde 

Entre os procedimentos mais comuns cobertos pelo plano são restauração, tratamento de canal, limpeza, aplicação de flúor, entre outros. Mas há também cobertura para prótese dentária e coroa. 

Saiba mais consultando a Tabela de Procedimentos Odontológicos  da rede credenciada. Lembramos que os procedimentos indicados na tabela de cobertura podem necessitar de autorização prévia.  Há ainda cobertura para atendimentos de urgência odontológica e internação hospitalar, previstos no capítulo 11 do Regulamento do Plano CorreiosSaúde II

 

 Urgência odontológica

A urgência odontológica ocorre quando o procedimento não pode esperar para ser feito mediante o atendimento ambulatorial (no consultório, após marcar uma consulta), sob pena de piorar o quadro clínico do beneficiário. 

Alguns exemplos de atendimento de urgência são: realização de curativos em caso de hemorragia bucal e odontalgia aguda, pulpotomia ou necrose; recimentação de peça protética; tratamento de alveolites; selamento com cimento provisório, em casos de dentes com cavidades, fraturas ou perda de restaurações; sutura de feridas em região buco-maxilo-facial, entre outros. 

Confira a lista completa dos os procedimentos no Regulamento do Plano CorreiosSaúde II, item 11.2, página 23.

 

Internação hospitalar em caso de necessidade devidamente comprovada  

Esse tipo de atendimento ocorre quando o beneficiário necessita de uma estrutura hospitalar para ser submetido a algum procedimento, incluindo exames complementares, fornecimento de medicamentos, anestésicos, gases medicinais, transfusões, assistência de enfermagem e alimentação utilizados durante o período de internação hospitalar.

Cabe ao profissional responsável (cirurgião-dentista, assistente e/ou o médico assistente), avaliar e justificar a necessidade do suporte hospitalar à Postal Saúde, que fará uma avaliação técnica antes de autorizar o atendimento.

 

Reembolso – Livre Escolha

Regulamento do Plano CorreiosSaúdeII  também prevê a opção de “Livre Escolha” do atendimento odontológico. Essa possibilidade permite ao beneficiário o reembolso das despesas do tratamento realizado por prestadores de serviço — dentistas ou clínicas particulares que não pertencem à Rede Credenciada da Postal Saúde —, conforme tabela de valores praticada pela Operadora. 

 Para mais informações sobre esse item, leia a Cartilha de Reembolso (“Como solicitar o Reembolso”, páginas 7 a 10). A página 10 elenca os documentos necessários previstos no atendimento odontológico.  

 Viu só? Todas as vantagens, um só plano. 

 

Leia também:

Conheça as vantagens que a rede credenciada da Postal Saúde oferece 

Saiba por que vale a pena ter o plano de saúde dos Correios 

 

Baixe o App da Postal Saúde  

A consulta da rede credenciada odontológica também pode ser feita pelo App da Postal Saúde. Acesse gratuitamente as lojas da Google Play (para androides) ou Apple Store (IPhones) e baixe no seu celular; é rápido e prático.  


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Dreamstime