página principal > Notícias - 4

Garantia de atendimento| Em qualquer lugar do país, sua saúde está garantida   

Ter o CorreiosSaúde II é garantir a sua saúde e a de sua família, com o melhor custo-benefício. Confira!   

29 de junho de 2021 - Atualizado em 30 de junho de 2021

Ao contratar um plano de saúde, uma das primeiras preocupações é se você e sua família terão assistência adequada e de qualidade na hora que necessitarem de um serviço de saúde. Em outras palavras, se haverá a garantia de atendimento.

Essa é a segurança de que os beneficiários terão acesso aos serviços médicos ou odontológicos previstos na cobertura do plano, no município onde se encontram, após cumprirem o período de carência estabelecido no regulamento do plano.

Assim, mesmo quando na localidade do beneficiário não houver prestador disponível, cabe à Operadora viabilizar o serviço médico ou odontológico necessário, seja por meio da rede credenciada (de localidades mais próximas ) ou mesmo recorrendo a estabelecimentos ou profissionais que não integram a rede. Essa alternativa está prevista nas Resoluções Normativas 259 e 268 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em caso de inexistência de prestador credenciado em sua localidade, o beneficiário deverá solicitar o atendimento à Postal Saúde. Nesse caso, a Operadora indicará um prestador (da rede credenciada ou não) para realizar o atendimento. A orientação é para que os beneficiários anotem sempre o número do protocolo gerado nos atendimentos. Para cumprimento da demanda de garantia de atendimento, os prazos serão contados a partir da data de registro da solicitação na Operadora.

 

Saiba como solicitar a Garantia de Atendimento 

Caso não exista prestador credenciado para o atendimento em sua localidade, o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo 0800 888 8116 ou com a Filial da Postal Saúde em seu estado. Nesses dois canais, será avaliada a melhor modalidade em que se dará a garantia de atendimento.

 

Confira as modalidades de Garantia de Atendimento

Na Postal Saúde, quando não existe prestador da rede credenciada na localidade do beneficiário, existem outras modalidades para a Postal Saúde garantir o atendimento, como a Contratação Direta e o Tratamento Fora do Domicílio (TFD).   Assim, a melhor modalidade selecionada pela Filial da Postal Saúde será informada ao beneficiário previamente. Outra modalidade é o Reembolso Integral, que será utilizado como a última opção pela Operadora, e deverá ser solicitado previamente por meio dos canais de atendimento.

Na Contratação Direta, a Postal Saúde verificará os prestadores não credenciados na localidade de origem da demanda que estejam devidamente habilitados para prestar o serviço, além da disponibilidade para atender nos prazos previstos pela ANS. Nesse caso, a Operadora realizará a negociação, seguindo a tabela praticada, e autorizará o atendimento mediante documentação comprobatória, de acordo com os critérios de cobertura do plano.

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD) consiste no atendimento prestado fora da jurisdição do domicílio do beneficiário, observadas as regiões de saúde estabelecidas pela ANS, e conforme a cobertura prevista no regulamento do plano.

No Reembolso Integral, o beneficiário pode, excepcionalmente, ser atendido por um prestador não credenciado da Postal Saúde e, posteriormente, receber o reembolso das despesas médicas. A Operadora deverá ser acionada previamente, por meio do protocolo de atendimento. Em seguida, será analisado se há prestadores credenciados aptos para realizar o atendimento solicitado, observando as regras estabelecidas pela ANS, e conforme a cobertura prevista no regulamento do plano.

 

Melhor custo/benefício 

 Viu só? Além de garantir seu atendimento, a Postal Saúde tem o melhor custo/benefícioVeja a seguir.

 

Confira as inúmeras vantagens de fazer parte do CorreiosSaúde II:      

  • O valor da mensalidade obedece a percentuais que variam de acordo com as faixas de remuneração e idade. Assim, seu salário não fica tão sobrecarregado. Essa dinâmica é diferente da maioria dos planos de mercado, que baseiam o valor das mensalidades somente por faixa etária.
  • A cobrança da coparticipação das despesas de saúde obedece a um teto e a uma margem máxima para desconto mensal, reduzindo o impacto financeira sobre sua renda.
  • Gratuidade nas despesas com internação. Você não pagará nem um centavo, independentemente do tempo em que ficar internado.
  • Atendimento médico e odontológico gratuito (sem cobrança de coparticipação) nos ambulatórios da rede própria da Postal Saúde.
  • Ampla oferta de rede credenciada, com atendimento em todo o território nacional. São mais de 13 mil prestadores altamente qualificados para atender às suas necessidades: consultas, exames, tratamentos seriados, atendimentos de urgência e emergência ou internação hospitalar.
  • Atendimento ágil e rápido, sem cansativas filas de espera; uma alternativa eficaz ao SUS, que está sobrecarregado, principalmente agora com o enfrentamento da pandemia.

    Entre em contato com a Postal Saúde   

Ficou com alguma dúvida? A Postal Saúde está à sua disposição pelo 0800 888 8116, 24 horas por dia, nos 7 dias de semana, inclusive nos feriados. Se preferir, você também pode entrar em contato com a Filial da Postal Saúde em seu estado. Antes de se dirigir a uma unidade, confira o funcionamento das filiais durante a pandemia.

Faça parte da Postal Saúde. Todas as vantagens, um só plano    

 

Leia também:

Se depender da Postal Saúde, sua saúde bucal está garantida
Conheça as vantagens que a rede credenciada da Postal Saúde oferece
Saiba por que vale a pena ter o plano de saúde dos Correios 


Por: Comunicação/Postal Saúde