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Ouvidoria da Postal Saúde: saiba como funciona

O órgão de segunda instância tem por objetivo solucionar os problemas dos beneficiários de forma rápida e conclusiva

9 de fevereiro de 2021 - Atualizado em 1 de março de 2021

 

A Ouvidoria da Postal Saúde está em constante aperfeiçoamento. Recentemente passou por uma reestruturação (como já divulgado aqui neste site), com reforço de equipe especializada e opção de mais um telefone: o 3003 8339, para chamadas nas capitais e regiões metropolitanas. Além disso, o número 0800888 8120 continua recebendo chamadas das demais localidades.

A Ouvidoria é um órgão de segunda instância que possibilita atendimento mais especializado, com resolução de problemas de forma personalizada, rápida e conclusiva. O tempo médio de resposta é de 4 dias úteis, três a menos que o prazo regulamentar de 7 dias estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A ouvidora Michelle Campanella lembra que o órgão é também a última instância de recurso dentro da Operadora para a reanálise de procedimentos e reembolsos que não foram autorizados, como prevê a Resolução Normativa – RN 395/16 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“É importante ressaltar que as demandas são monitoradas e analisadas de forma individual e os casos mais graves e críticos que necessitam de retorno tempestivo da Operadora são priorizados, podendo ser respondidos inclusive no mesmo dia”, acrescenta.

Como entrar em contato com a nova Ouvidoria

  • Novo número: 3003 8339,
    para chamadas nas capitais e regiões metropolitanas. As manifestações são acolhidas, tratadas e respondidas por uma equipe especializada da própria Ouvidoria, na sede da Postal Saúde.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

  • 0800 888 8120, para chamadas nas demais localidades

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.


Por: Comunicação/Postal Saúde