Bem-vindo ao Canal de Denúncias da Postal Saúde. Aqui, você poderá relatar de forma segura e anônima condutas inadequadas que violem os princípios da moralidade, dos bons costumes e das melhores práticas do relacionamento humano. Lembramos que cada canal é independente; sendo assim, utilize o que melhor se adeque à sua necessidade.
Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias é destinado a colaboradores, prestadores, fornecedores, beneficiários da Postal Saúde e demais públicos que desejem relatar de forma segura e anônima desvios de conduta ética que violem os princípios da moralidade, dos bons costumes e do relacionamento humano.
O objetivo deste serviço é receber denúncias, via internet, relativas a possível descumprimento do Código de Conduta Ética da Postal Saúde e a outras violações que contrariem a legislação vigente, em especial as previstas na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013, como: desvios de conduta ética, práticas de fraude e corrupção, lavagem de dinheiro, conflitos de interesse, assédios moral e sexual, discriminações diversas (orientação sexual, posicionamento político, cor, religião) dentre outros.
No Canal de Denúncias, todos os relatos são recepcionados por meio de um sistema informatizado seguro, garantindo o anonimato, a confidencialidade das informações e a proteção dos envolvidos, como a proibição de discriminação, retaliação ou ameaça contra qualquer denunciante que, de boa-fé, comunique fatos ou suspeitas de transgressões do Código de Conduta Ética e Integridade da Postal Saúde.
Ouvidoria
A Ouvidoria da Postal Saúde está preparada para acolher a sua manifestação, por meio de uma reclamação, consulta, sugestão, dúvida ou até mesmo um elogio. Neste canal, você ainda poderá solicitar a reanálise de uma solicitação médica ou odonto-lógica negada pela Operadora.
Central da Ouvidoria (0800 888 8120). A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A Ouvidoria também possui um canal via internet, que funcional 24h por dia, nos 7 dias da semana.
Central de Atendimento ao Beneficiário
A Central de Atendimento ao Beneficiário é considerado um canal de primeira instância. Caso você queira falar sobre os serviços da Postal Saúde, entre em contato com o 0800 888 8116. O atendimento está disponível 24h por dia, nos 7 dias da semana, inclusive nos feriados.
Na Central, você poderá obter informações sobre a rede credenciada, solicitar alteração cadastral, 2ª via do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB), demonstrativo de IR, auxílio na emissão de extrato de despesas médicas, alteração de senha e muito mais.